O MEU MACACO SONJA

O meu macaco Sonja foi-me oferecido por uns amigos porque nasci no ano do Macaco de fogo

Segundo a astrologia chinesa, o macaco simboliza vivacidade, curiosidade, competividade, curiosidade, energia, optimismo e manipulação.

Os macacos são bons líderes, rápidos a pensar , astutos e extremamente espertos mas não obrigatóriamente inteligentes.

Existem 5 tipos do signo macaco: água, madeira, fogo, terra e metal. (baseado na leitura do livro “A Astrologia Chinesa” de Richard Craze)

O meu querido macaco Sonja não é atraente, divertido, fofinho e amoroso?

Gostava tanto de conseguir projectar em amigurumi, um peluche parecido mas em tamano menor. Vou tentar reduzir o tamanho mas a parte mais dificil seria a cabeça, uma vez que está fora dos desenhos geométricos que normalmente constituem os amigurumis

Mas vamos lá, primeiro as patinhas com os seus 4 dedinhos em tom mais claro, depois as pernas e as coxas. Os braços com a mesma dinâmica prontos para mais tarde juntar ao corpo. Das coxas segue o corpo, mas tem que haver uma maneira a formar um corpo mais redondindo; estou a pensar em fazer uma base redonda, de modo a juntar as coxas apenas pela parte anterior…

Este é o macaco kiko que aprendi a fazer com a Amanita. Tem pouco a ver com o Sonja, talvez a estrutura da cabeça me irá ajudar a conceber um novo Sonja-Monk,

0s materiais utilizados para fazer o meu macaco Sonja-Monk são : fios de alecrim, nas cores de azul escuro, azul claro e beje, agulha crochet nº3, olhos 16mm, enchimento.

Iniciei o trabalho pelas mão/braços e depois os pés e pernas.

Após um longo período de inactividade, retornei ao meu atelier abandonado durante meses , mas agora está novamente em curso novos projectos.

Terminei o meu Macaco Sonja que vou partilhar neste blog. Custou imenso , mas valeu a pena.

Deixe um comentário